domingo, 6 de abril de 2014

DECLARAÇÃO DE AMOR

Santo,
eu te desejava sem saber quem era. Não sabia quem eu era nem sabia da Tua Santa Natureza. Mas, te desejava. Sabe por quê? Eu desejava Excelência, Justiça, Pureza, Verdade.
Aaaaaa ... A Verdade sempre me atraiu, pra tão pertinho, sussurrando em meu ouvido, até que eu chegasse pra dizer: Estou aqui, Santo.
Tuas Palavras, mesmo sem eu saber exatamente do que se tratava, por serem altas demais pra que eu pudesse entender, me atraiam. Sabia que se encaixava bem em mim. Tuas Palavras são as minhas vestes. Que roupa mais linda, brocada de Amor! Não poderia ter pensado numa mais deslumbrante, Santo.
Santo, Te amo tanto. Tinha medo de te perder, e os que eram figura tua pra mim, ainda que distorcida, denunciavam esse medo. 
Perdão, por fitar a figura distraindo-me do Que a fez. Santo, sei que ali estava, com teus olhos cheios de luz, com o coração aberto pra me acolher e cear comigo.
Hoje estou no gozo do meu Senhor. 
Santo, Te reconheço, reconheço Tua Voz. Chama pelo meu nome todas as vezes que me distrair e não estiver olhando pra Ti. Quero me concentrar em Ti, não quero me distrair.
Santo, que só há Um, que é o que se fez Homem, e é o único em mim, o Verbo feito carne, sou Tua morada. Há tempos colocou os alicerces desta morada feita com preço de dor, levantando os muros e adornando a casa. Tua habitação é o coração dos teus, dos que chamam pelo Teu Nome.
Santo, eu sou tua. Menti quando disse ser de outro. Menti também pra mim. Nunca fui de outro, tão somente tua. Porque fui feita pra Ti, minha existência é te adorar. Eu te adoro! Te adoro!
Santo, sou fruto Teu, o Senhor quem me cultivou. Obrigada pelo modo com que fui cultivada. Obrigada pelos frutos que posso produzir. Assim o Senhor me fez, para dar frutos, bons frutos.
Faz sempre, para sempre, em mim Tua morada, e fica aqui, no tudo e nas partes, em todas elas, se é que há partes. Só sei que minha natureza é ser incompleta sem Ti. 
Impregna em mim a Tua bendita substância, funde-me em Ti. 
Sou tua, Santo e o Senhor é o meu Deus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. 
Bendito e Santo! Só o Senhor é Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, reflexão, refutação, caso queira expressar-se.