domingo, 30 de outubro de 2016

MUNDO INSTÁVEL

Por muito tentei ser anjo. Anjo não dá pra ser. Não por falta de esforço ou de disposição, mas é que neste mundo em que estamos isso não é possível.
Mundo instável, cheio de oscilações, desequilíbrios, necessidades, escassez, empecilhos, fluidez, inconstância, contradições colapsantes.
Um mundo que tem teto, mas não tem chão.
Crescer pra cima só para os violentos em amor. 
Falando nisso, o amor é tão forte quanto a morte ou a resiste ainda mais? Se o que fica é fé, esperança e amor, então é mais forte.
Mesmo amando, anjo não dá pra ser.
Pode perguntar, não ligo: Por que alguém iria querer ser anjo? ... Ah! Os anjos não parecem oscilar em humor, em descontentamento, tédios e fadigas, por isso são anjos, sempre cheios de disposição e vigor a cumprir a vontade do que o criou, e eles sabem Quem os fez. Anjos não têm dúvidas; mas, fazem escolhas.
Se esse mundo é tão instável, instáveis também somos nós, hora querendo isso, hora não mais; depois querendo aquilo, depois não mais ...
O estado de equilíbrio é buscando, principalmente quando se está a aprender a voar. E Beija-Flor? ... Não, também não dá pra ser. Beija-Flor pára no voo, se atém ao que está em frente de si. Beija e voa, mas leva consigo seu doce. É ... talvez não seja estável também, então não serve de muito para o fim de ser constante. Ele nem poderia, pois é deste mundo também, e este mundo é de instabilidade, incertezas, desejo de existir sem que haja consistência e cheio de ilusões persistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, reflexão, refutação, caso queira expressar-se.