quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PORQUE TODOS CARECEM DA GRAÇA DO DEUS DE PAZ

Durante algum tempo acreditei não precisar de quem me salve. Salvar do quê, pensava eu ...
Quando se tem a ilusão do controle, em que as representações que temos do mundo parecem encaixar, ao menos em superfície, assim nos tornamos ébrios; e assim, não parecia carecer de quem tem poder pra salvar. 
Aaaaaa ... Mas, a angustia faz lembrar.
Lembrei de ouvido que o Salvador é socorro bem presente na hora da angústia. Gracias!
Então, entrei no corredor da digressão e passei a configurar:
Por que somos forjados a pensar que a vida começa em nós? Ou ainda, pensei na ideia insistente de muitos que acreditam que outras vidas caberiam em um mesmo ente, que existências passadas houve e que elas coubessem no ego presente; agora me parece que só na primeira coube, pois, aos homens foi ordenado morrer uma só vez, vindo depois o juízo. 
O ego bem sabe julgar, com dedo em riste.
Só o que tem poder sobre a morte pra ordenar que seja assim, que não se deve morrer muitas vezes, basta que seja uma. Gracias!
Ninguém tem maior amor se não aquele que dá a vida em favor de outro que iria morrer. Gracias!
Da necessidade de desejar ser, temos necessidade de salvação. E quem nos tiraria da ilusão que projetamos a nosso próprio respeito ou da distorção que outros nos fazem acreditar?
Quem disse que a personalidade é a primeira parada para que acredite nela? Vieram tantas culturas antes da gente. E as informações que nos compõem, vieram de longe, passadas de pais para filhos ao longo de muitas gerações. 
Seguramente, da inércia haveríamos de carecer sermos salvos, pois o ente, que deveria ser para o movimento, se move só com esforço. Gracias!
Que abismo há entre os desejos e a realidade?
Não me entregue aos meus próprios desejos, muitos são contra mim, e, por ser assim, careço de salvação. Gracias!
Realidades podem ser muitas, quando se deseja criar um lugar abalável. Com poder de desejo, telhado de ilusão, argamassa de areia se constrói, porém por tempo bastante breve. 
Pra mudança se precisa ter consciência de eternidade, pois um dia se tem a esperança de achar o próprio lugar.
O Um só que pode salvar, e também fez uma promessa para os que reconhecem sua voz; as promessas que faz Ele as cumpre: "Vou preparar-vos um lugar". Gracias!
Como me afeiçoo com o que dura; a eternidade deve ser assim, sem ego. 'Se teu olho é motivo de tropeço, arranca-o e jogue-o fora'. Arranque de mim o que me impede de crescer. Melhor é ficar sem o ego, mas ir para o lugar que me foi prometido. 
Sempre gostei de surpresas boas. Por fé as espero. A fé é a firme convicção das coisas que se espera, mas que não se pode ver ... Ainda ...
O ego tem por papel impedir que o que está velado revele-se para a consciência. Ele não deposita confiança; compreendo, pois têm medo de morrer. 
Não quero esse medo, o rejeito com veemência. Sei que posso escolher, enquanto há tempo, sei que posso. Gracias!
Que eu diminua e que O Príncipe da Paz cresça em mim. 
Muitas Gracias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, reflexão, refutação, caso queira expressar-se.