domingo, 16 de novembro de 2014

DESEJO ENTRELAÇADO COM RAÍZ PROFUNDA

Amado da minha alma, pra quem entrego meus dias, por quem meu íntimo suspira e que anelo desde muito tempo do que sei contar; amado que me espera sair de mim, deixar o que não é meu, soltar o que retenho e que em nada é necessário, pra ficar leve e voar para ti.
Tua doce companhia não foi percebida por um tempo, e por um par de minutos negligenciei teus conselhos, pois ao invés de buscar sentir, queria saber, e no saber tua presença não cabe. O que É, não pode ser contido em recipiente tão estreito. 
Como disse um conhecido, só um Deus muito poderoso pode ter paciência para esperar que se amadureça. Só um Deus muito poderoso pode pinçar com delicadeza a pele que me dá ilusão de proteger o que não sou capaz, nem me compete zelar. 
Amado da minha alma, a vida é tua expressão, em ti está contida. Se nem da vida conheço, quanto menos saberei de ti; mas, não me contento em não saber. Porém, agora, quero também sentir, quero experimentar. Teu fôlego é o que dá realidade a minha respiração. Tua atenção estava aqui, mas eu não podia ver, tampouco sentia, por isso não te agradeci. Me habituei a respirar, a receber, a me comprazer sem saber da origem. Mal educada que fui, não me detive em agradecer todo esse valor. Quero aprender a apartar o que é precioso do que é vil, e ser como tua boca.
Amado da minha alma, em quem minha vida faz sentido, quero ser melhor do que fui. Teu olhar pra mim me faz muralha de bronze, em que os que intentam mal não podem prevalecer.
Deixa eu ficar aqui, junto de ti e não ir embora, nem me deixar levar, nem mesmo um passo em outra direção que não o teu coração.
Não confio em mim, pois o medo por vezes me assombra. Melhor que não seja medo, que seja reverência ao lembrar a quem pertenço e de que um Deus só pode ser tratado como um Deus, não há outro modo.
Um Deus Humano que sabe o que é ter necessidade, como também sabe o que é sofrer, sabe também como é se alegrar, e também como a gente se afeiçoa; me ensina a ser humano assim.
Os fios do pouco fôlego que tenho estão conectados à tua grande malha, sou lasca desse tecido do Corpo. 
Que seja o teu tempo, no teu lugar, mas que eu esteja onde o amado da minha alma estiver. Desejo estar no teu Reino.
Me livra do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, reflexão, refutação, caso queira expressar-se.