terça-feira, 17 de outubro de 2017

O SANGUE E A TERRA SÃO FORTES

Dinheiro, a raiz de todos os males. Já se perguntou o porquê?
Tem uma aparência tão distinta, iria dizer inócua, mas de modo algum caberia dizer isso, creio que quase todos, se não todos, discordariam em chamá-lo de inócuo, pois faz tantas coisas, ou faz fazer ...
São tão conhecidos os que tiveram seus rostos estampados nele: Julio Cesar, Rainha Elizabeth II, Gandhi, Benjamin Franklin, A Liberdade Guiando o Povo ... Isso mesmo, ela, a efígie da liberdade, a Marianne, imagem da liberdade, igualdade e fraternidade, e tantos que até dá pra esquecer. Por vezes o dinheiro faz isso sim, faz esquecer.
Mas, não vamos falar do que é vil, porém do que é forte. 
Sangue e terra são fortes, e ambos tem valor. Não são uma distração como o dinheiro, mas são de muito tempo, bem antes de que tenhamos nascido.
Os bichos não nasceram primeiro? Então ... É isso sim.
O sangue é onde corre a vida, e a terra onde se planta a paz.
Do sangue nascem os descendentes, da terra brotam os sonhos.
Não se planta só o que tem de comer, se planta sonhos também. E onde se planta, se não na terra?
Ter terra e ter sangue é o que dá direito.
Direito de quê? Ora, de ficar, de partir, de deixar ou de ir.
Ir quando escorrer, e fica na terra, o sangue fica.
Os dois precisam de ar. O ar de onde vem? Só sei que quando o sangue para e o que era caminho dele volta pra terra, o ar, que ficava ali, deve subir. Acho que sobe.
Sabemos tão pouco, pois nem mesmo a origem do sangue sabemos bem, se é que sabemos algo.
O sangue que havia em mim? Troquei. 
Não fui bem eu que o fiz, pois não tinha poder, mas Esse que mo deu o seu, aaaa Esse tem todo poder, poder de por e de tirar, mais forte que a terra e que o sangue juntos.
O sangue compra o que o dinheiro não pode pagar.
Claro que não. Vida não se paga com dinheiro.
E terra que não vale nada também não deve custar.
Mas, como saber se não vale, sem saber avaliar.
O coração, que entende de sangue, sabe a quem pertence.
Eu pertenço ao que me comprou. 
Sou do meu amado e meu amado é meu.
Ele foi preparar lugar, mas volta pra me buscar.
Se onde vou tem terra? Não sei ... Nem sangue deve haver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, reflexão, refutação, caso queira expressar-se.