sábado, 14 de março de 2015

CHEIOS DE VONTADES

Estado volitivo parece ser por natureza.
O que seria uma vida sem vontade, com volição suspensa?
Ter muito conhecimento não significa ter boa vontade.
Posso conhecer sem precisar escolher ... Vontade deve servir pra saber o que escolher, ao menos é o que me parece. E será que é possível viver sem fazer escolha? Nem que seja entregar a decisão a que outro decida, parece ser uma escolha.
Qual o objetivo de viver aqui ... Ou ali? Tem muitos, em tempos diferentes. Qual o maior deles?
Será que olhando de perto, as muitas escolhas traduzem uma mesma?
O véu que cobre a consciência torna opaco o conteúdo do que se deseja. O inconsciente tem muito mais de si a que o que se mostra por meio do que vem a se tornar consciente. "Os incautos não percebem isso."
Quanto mais se é um ser de vontades egoístas, mais se atraí frequências de baixa intensidade. Para o Muitos tem de ter frequência alta, pois não precisa acalçar só um. O mundo se move por princípio de economia. Economizar é mesmo elegante, é respeitoso.
Tolices são ditas aos baldes. O que há de ser relevante em meio a tanto palavrório? Como saber o que e a quem ouvir?
Me disseram que a natureza tem vivido dias de silêncio. Verborragia tem mais nas cidades, pois dizem que elas não param. Se não param, demandam muita energia. De onde vem a força das cidades?
Viver em cidades não é natural, elas são cativeiros com luz e sons que atraem para um excepcional. Ao prestar atenção, se não se nasceu em meio ao concreto, como o que é artificial sobreporia-se ao que é por natureza? As inspirações artificiais saíram de onde, quem sabe me dizer? 
Por minhas andanças, vi que há uma apropriação do natural pelo artificial, que por um tempo e parte de um tempo iludiu, enganou, seduziu, atraiu, porém, não sustenta uma ponte, um laço, uma amarra; a não ser que se esteja cativo, tenha sido cegado e já não pode fugir, por não enxergar a luz, nem saber o caminho.
A boa vontade é escolha de vida. Ter vida é uma boa escolha.
"Eu vim para que tenham vida, e que a tenham em abundância".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, reflexão, refutação, caso queira expressar-se.