terça-feira, 5 de novembro de 2013

QUEM NÃO QUER SER AMADO?

Medo de morrer? ... Não tenho. A morte não se conecta comigo, e nem me atrai. 
A morte só mata corpos.
Acredito que o corpo é um sistema complexo e bem robusto, que tem uma inteligência própria.
Ainda bem que é assim. 
O corpo pensa, o corpo ensina.
O corpo foi feito para funcionar, logo ele é bom nisso; só que, vai entender  -  caminha para a morte, para a dissolução.
Refiro-me a este corpo mesmo, o de carne e osso. 
De qualquer modo, acho que o corpo sabe se adaptar muito bem a grandes adversidades e agressões.
Já que falamos em corpo, que corpo que não é bonito? 
Só não percebe isso quem não sabe o que é beleza. 
A diversidade de forma realça ainda mais as muitas belezas.
Há tantos detalhes, tanta riqueza, tantas coisas pra ver, pra reparar.
O que gosto no corpo, e bom de botar reparo, é o nariz.
Nariz de um, nariz de outro, nariz do 'fulano' alí, do outro acolá. Como escolher um mais bonito? 
São tantos, tantos quantos quantas gentes são.
Já escutou Bocage? "Nariz, nariz, nariz ... Nariz que nunca se acaba. Nariz que se ele desaba, faria o mundo infeliz (...)".
E se alguém achar feio tudo?? E se a maioria achar feio? E se todos acharem feio? E se eu achar feio??? ...
Se eu achar feio, não sobra ninguém. Mas, por que vou achar feio? Prestei bastante atenção? Conheci bem?
Não poderia ser que alguém mentiu ou se equivocou, ou não sabe conhecer beleza?
E convenhamos que a maioria não sabe, não tem paciência pra reparar, pra ler as linhas, a cor, as formas, contrastes, o quanto a luz faz mudar tudo, traz um outro corpo.
Ou ainda,alguém que por não gostar de si passou a não gostar de mim.
Quantas gentes não gostam de si?
Pior que nunca ser amado por alguém é não ser amado por si. Aí, a alma amarga dum jeito que morre. Essa é a morte que dá medo.
Se se morre assim, nem se ama, muito menos se é amado.  E quando digo amor, estou falando daquele amor em que o deboche, descuido e o relaxo não têm lugar. Sabe o amor que acolhe, que traz pra dentro de si, aceita, repara os detalhes, acha lindo e cuida?
Só um poderia amar e ensinar a amar assim. Aquele que diz e mostra que uma vida vale mais que o mundo inteiro. Assim sim, se fica bem acostumado, e não é qualquer amor que se pode aceitar depois.