quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O VALOR QUE VALE TEM VALOR EM SI

O que de fato vale não tem seu valor fora si, é digno de valor por ser assim, já nasceu com valor, não precisa se esforçar. 
No lugar onde não se vê com os olhos, mas se consegue enxergar, a busca do que tem valor em si é prioridade. Não é assim com todos os que estão vivos e escolhem? 
Quem escolhe o que tem Valor é o que aprendeu e se deixa atrair pelo brilho de sua Luz. Quem iria desprezar ao que tem Valor? Só quem não enxerga, e se é cego fica confuso e corre o risco de apreciar o que é vil. 
O que tem preço pode ser substituído por alguma outra coisa. O que tem valor não. Não há o que ocupe seu lugar, seu valor está dentro de si, o acompanha pra onde for, logo, não se repete, não pode estar dentro de outro. Ainda que quem o detém se mova, não importa, o Valor vai junto com ele, pra onde quer que esse vá.
A Vida se mostra assim, não se repete, aparece de tantos jeitos, sem nenhuma economia de formas e de cores, com tanta habilidade e sempre a se fazer. 
Reparou como a Vida se veste? E os modos com que ela se move? Uau!!!!! Cheia de Dignidade, Garbo e Majestade!
Ela atrai por simpatia, ela combina e não compete, ordena, bendiz, ela é benigna. Tem todo Valor em si.
Me encanto toda vez que penso que a Vida em cada um se manifesta de jeito único, sem precedente nem conseguinte, é rara, sempre uma novidade. 
É o suficiente para concordar que cada um que está vivo possui Valor em si, nasceu assim, e não precisa que ninguém lhe coloque preço, e se um desavisado o fizer será mentira, pura enganação, não convém acreditar.
Já que não há definição para saudade, talvez pudesse dizer assim: 'sentir falta de ver a manifestação da Vida que só aparece de jeito único'.