quinta-feira, 7 de maio de 2015

ELE É O QUE É

"O ser é e o não ser, não é". 
Foi um dito atribuído ao senhor Parmênides, a muito tempo atrás. De qual camada da alma ele se referia? 
Será que falava dos que moram debaixo do sol?
Pensemos juntos: Quem nem chegou a ser, não é ainda. Também não é o que já se foi.
O que não era, mas passou a ser, conta os dias, pois sabe que se vai.
O Nascimento, que talvez tenha nascido outra vez, disse em dado contexto: "Chegar e partir".
O que é, nem chega, também não parte. É; sempre sendo, sendo, sendo ...
Só sei de Um que é pra sempre, também sempre foi, é em todo lugar. É, mas não se deve falar seu nome, sem propósito, reverência e espanto. Seguramente, manter este zelo é sapiencioso. 
Só os que ignoram que há um dono deste mundo que vivemos, não se importariam com cerimônia ou reverência. Por vezes dizem a qualquer hora e em qualquer lugar, só por hábito ou mau agouro, o Nome que está sobre todo nome. Penso que, não saber é um dos jeitos do não ser.
O que poderia dizer para Ele? ... Como me apresentaria? ...
Dizer como passei o dia, se me viu passar, sair e chegar ...
De qualquer modo, quero me dar a conhecer, quero me apresentar, me fazer ver, dizer o que sinto e ficar em longas conversas contando como cheguei até aqui, mesmo que seja sabido.
Agradeço tanto por morar dentro de mim, e não fora. 
Gosto de ouvi-lo por dentro, mais do que ouvir pelos ouvidos; bem mais. 
E como saber o que O que é se compraz?
Sei que falou de seu Filho, em quem se compraz. Também me comprazo.
Meu desejo é estar onde O que é estiver, onde quer que Ele esteja quero ir também, ou ficar: chegar ou partir.
Desejo ser morada permanente, onde Eles estiverem, Pai, Filho e o Espírito Bendito, eu também quero estar. 
Ele disse, Aquele que é o princípio e o fim, que nos prepararia morada. Que seja uma casa grande, com muitos cômodos e alguns andares. Plantas e bichos, muita vida em toda parte. Alegria seja a constante, e tudo muito limpo, cheio de luz, com suspiro profundo de confiança e amor aos baldes.
Ao ir ou vir, onde eu entrar, e por ali for ficar, que haja paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica, reflexão, refutação, caso queira expressar-se.